Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 07 de Outubro de 2009 às 19:46

    Imprimir


O piloto brasileiro Nelsinho Piquet confirmou que realizará testes com uma Toyota Tundra, um dos veículos utilizados na categoria de picapes da Nascar, na próxima segunda-feira, em Rockingham, nos Estados Unidos, mas disse que não pretende seguir carreira na categoria.

Nelsinho disse que realizará o teste apenas em função de ser uma "oportunidade excitante", mas voltou a afirmar que pretende voltar à F-1.

"[A Nascar] é um mundo diferente que eu nunca experimentei. Será uma experiência legal com uma boa equipe. Mas isso é mais para explorar uma oportunidade excitante. Eu nunca vi um carro como esse e será uma grande oportunidade testá-lo", disse o brasileiro, em entrevista à revista inglesa "Autosport".

"Mas não vou descansar enquanto eu não provar a minha capacidade na F-1", continuou Nelsinho.

No GP de Cingapura do ano passado, correndo pela Renault, o filho do tricampeão mundial da categoria Nelson Piquet forçou um acidente para provocar a entrada do safety car. Com isso, beneficiou seu então companheiro de equipe Fernando Alonso, que acabou vencendo a prova.

Nelsinho apontou o então chefe da escuderia francesa, o italiano Flavio Briatore, e engenheiro chefe da equipe, Pat Symonds, como mentores do incidente.

Após investigações, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu dar uma advertência à Renault, que será suspensa por dois anos da categoria caso volte a cometer uma infração. Briatore foi banido da categoria, e Symonds foi suspenso por cinco anos. Nelsinho não foi punido, assim como Alonso. O resultado da corrida foi mantido.

Nelsinho disse acreditar que será difícil conseguir uma equipe para correr na F-1 em função do escândalo, mas ainda assim afirmou que não desistirá.

"Eu estou conversando com algumas equipes que têm vaga aberta e as equipes novas. Eu não tenho ilusão e sei o quanto será difícil. Mas se me for dada uma chance, eu darei 100%", finalizou.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/153509/visualizar/