Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 07 de Outubro de 2009 às 01:23

    Imprimir


Os principais clubes de futebol europeus vêm resistindo aos efeitos da crise econômica global, segundo um estudo divulgado nesta terça-feira.

A pesquisa, conduzida pela empresa de contabilidade Deloitte, sugere que o público nas duas primeiras rodadas desta temporada da Liga dos Campeões foi 5% maior do que no ano passado e a audiência dos jogos da primeira divisão do campeonato inglês permanece em torno de 90%.

O estudo afirma ainda que a boa saúde financeira dos clubes europeus pode ser exemplificada pelo novo contrato de camisa do Liverpool.

O clube inglês vai receber 80 milhões de libras por usar, a partir de julho e pelos quatro anos seguintes, a marca do grupo bancário Standard Chartered. O time encerra nesta temporada uma parceria de 17 anos com o patrocinador anterior, a cerveja Carlsberg.

Proteção

O também inglês Arsenal foi outra equipe que mostrou melhorias no setor financeiro. Seu último balanço mostrou um aumento dos lucros anuais em quase 25%, alcançando 45.5 milhões de libras.

"Quando a crise econômica nos atingiu, expressamos um otimismo cauteloso de que a forte e leal base de torcedores, assim como os contratos comerciais e de transmissão em longo prazo dos clubes de futebol forneceriam a eles uma certa proteção contra os piores efeitos das turbulências", disse Dan Jones, porta-voz da divisão esportiva do grupo Deloitte.

"Os clubes sabiam que os piores efeitos seriam sentidos na temporada 2009/10 e os bons públicos atingidos até agora são um sinal reconfortante", disse.

O estudo afirma que, embora os clubes ingleses pequenos estejam sendo mais prejudicados, os impactos da crise vêm sendo minimizados "pelo mecanismos de distribuição das verbas de transmissão".





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/153590/visualizar/