Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 06 de Outubro de 2009 às 08:50
Por: Juliano Costa

    Imprimir


Líder do Brasileirão com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado (atualmente é o São Paulo), o Palmeiras tem pela frente cinco jogos que, na teoria, podem lhe servir para consolidar o caminho rumo ao título - a começar pelo Avaí, quinta-feira, no Palestra Itália. Depois disso, tem o ameaçado Náutico em Recife, o Flamengo em casa, o Santo André em "campo neutro" (o local ainda não foi definido) e o Goiás no Palestra Itália.

O problema são alguns desfalques importantes que o time terá já diante do Avaí. O principal deles é o meia Diego Souza, apontado pelo técnico Muricy Ramalho e pelo goleiro Marcos como "o craque do Brasileirão". Ele se apresenta hoje à seleção brasileira para disputar as duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa, contra Bolívia e Venezuela.

Assim, além do desfalque diante do Avaí, Diego Souza não joga contra o Náutico, na próxima segunda-feira, em Recife. O mesmo acontece com o lateral-esquerdo Armero, que foi convocado pela seleção colombiana e também disputará as duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa. "São dois grandes desfalques, mas precisamos nos virar sem eles", disse Muricy.

As duas derrotas de Muricy no comando do Palmeiras aconteceram justamente nos dois únicos jogos em que Diego Souza não pôde atuar, ambos por suspensão. Nas duas ocasiões, o treinador abriu mão de fazer uma substituição simples (a entrada de outro meia, como Deyvid Sacconi) para apostar no esquema tático 3-5-2. Dessa vez, ele ainda não definiu o que fazer.

O fato é que os comentários de que o Palmeiras depende muito de Diego Souza começam a irritar alguns jogadores do elenco, como o zagueiro Danilo. "Não será uma provação, mas temos de aprender a ganhar sem ele (Diego Souza) para pararem de falar que o Palmeiras depende dele", disse o defensor. "É claro que depende, já que é nosso melhor jogador, mas o Palmeiras não é só ele. Não que isso me incomode, mas coincidiu de o time perder os dois jogos sem ele e agora ficam falando isso."





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/153667/visualizar/