Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 26 de Setembro de 2009 às 16:39

    Imprimir


Em meio às articulações internas nesta fase de contagem regressiva para definição partidária, o deputado Wallace Guimarães, que vivia uma incógnita entre permanecer no DEM e migrar para o PP, agora avançou para se filiar no PMDB. Ele recebeu convite da cúpula do PMDB, sob o cacique Carlos Bezerra, para aderir ao partido e buscar a reeleição. A maioria preocupação de Wallace seria de um confronto com o seu então adversário político Nico Baracat, candidato peemedebista derrotado à Prefeitura de Várzea Grande no ano passado. Acontece que ambos são do mesmo município e, de quebra, Baracat também estava na lista de pré-candidatos à vaga na Assembleia.

Depois de uma conversa com Baracat, que afirmou que não será candidato, Wallace ficou mais empolgado com o convite peemedebista. Se aderir ao partido, será o único nome da legenda de Várzea Grande a buscar novo mandato de estadual. O curioso e intrigante é que, com esse tipo de negociação política, Wallace acaba por "passar uma borracha" do escândalo envolvendo o seu nome no pleito de 2008 em Várzea Grande. Em seu horário eleitoral, Baracat, então candidato à sucessão municipal, levou ao ar uma antiga gravação em que Wallace aparecia ensacando dinheiro. O narrador dizia que o deputado tinha recebido dinheiro para apoiar o projeto de reeleição do prefeito Murilo Domingos (PR). Com a vitória de Murilo, a esposa de Wallace, médica Jaqueline Guimarães, assumiu a secretaria de Saúde.

Enquanto Wallace tende a deixar o DEM (ex-PFL) por causa de conflitos, principalmente com os irmãos Jayme e Júlio Campos, que consideram-no traidor, o partido se prepara para receber a filiação da deputada Chica Nunes, que hoje está no PSDB. Tanto Wallace quanto Chica receberam de seus partidos uma carta-compromisso de que não vai pedir na Justiça os seus mandatos. Apesar disso, o Ministério Público ou qualquer filiado pode ter essa iniciativa, com base na lei pró-fidelidade do TSE, segundo a qual o mandato pertence ao partido e não ao parlamentar eleito.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/154348/visualizar/