Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 26 de Setembro de 2009 às 13:49
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Respaldados na consolidação da PEC, os vereadores de Várzea Grande, Cáceres e Rondonópolis foram até o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na tarde de sexta-feira( 25), para tentarem garantir suas posses. Para não “perderem” tempo, parlamentares já ingressaram requerimento na Justiça Eleitoral reivindicando o cálculo do coeficiente eleitoral e a diplomação.

O líder do prefeito na Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Charles Caetano Rosa (PR), esteve presente na reunião e afirma que a posse deve ser imediata. De uma forma coletiva, os partidos PR,PT,PTB,PSDB,DEM e PTC protocolaram na 58ª Zona Eleitoral o pedido para ocuparem as vagas.

Caberá ao juiz eleitoral João Bosco acatar ou não. Atualmente a Câmara possui 13 vereadores e passará a contar com 21. Entre eles estão: Edmar Caetano (PMDB), Charles Caetano (PR), Edil Moreira (DEM), Avelino Ribeiro (PTC), Jonas Sebastião (PT), Joaquim Antunes de Souza (PTB), Mateus Magalhães (PSL) e Cely Barros (PR).

Já para o vereador de Cáceres, Francisco da Silva Leite (PTC), mais conhecido como Da Silva, argumenta que a lei deve ser cumprida. “Vejo tudo isso como uma grande celeuma, mas deve-se cumprir a lei”, declarou. No município o número de vereadores passará de 10 para 17.

O chefe de gabinete do governador Blairo Maggi, José Márcio Guedes (PR), também esteve no TER em busca de resposta. Ele foi acompanhado do outro suplente Tiago Muniz (PPS).





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/154359/visualizar/