Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Setembro de 2009 às 12:10

    Imprimir


Uma parceria firmada entre o deputado Wagner Ramos (PR) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) vai proporcionar no próximo final de semana, em Tangará da Serra, tratamento e cura para quem tem algum tipo de dependência de álcool, fumo e outras drogas.

O tratamento terapêutico auricular – ou auriculoterapia – será aplicado pelo terapeuta Nacyr Cury (CRT 41.271), do Paraná, que tem em seu currículo experiências de sucesso com mais de 10 mil dependentes. Ele explicou que a auriculoterapia é um ramo da acupuntura destinado ao tratamento das enfermidades físicas e mentais por meio de estímulos de pontos situados no “pavilhão auricular” – a orelha. Na grande maioria dos casos, o tratamento elimina instantaneamente a dependência sem deixar sinais do vício e da falta das drogas. Ele será oferecido gratuitamente para pacientes sem condições financeiras após triagem no local. Os demais interessados pagarão uma taxa.

O terapeuta Nacyr Cury já esteve no município outras vezes, realizando o mesmo tratamento. Agora, entretanto, ele terá passagens aéreas, estadia, hospedagem e alimentação custeadas pelo deputado Wagner Ramos. O apoio logístico será oferecido pelo Creas. "Oferecer possibilidade de cura para nossos cidadãos que tenham dependência de álcool, fumo ou drogas é gratificante... não tem preço", disse Wagner Ramos. O atendimento será realizado no próximo sábado 26 e domingo 27, na sede do Creas - Rua 14 com a Rua 19 - centro de Tangará.

O Creas integra o Sistema Único de Assistência Social, órgão subordinado ao Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/154444/visualizar/