Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Setembro de 2009 às 07:08
Por: Júlio Castro

    Imprimir


O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) defendeu ontem, em Florianópolis, a união da base governista em prol de dois candidatos à disputa pelo Palácio do Planalto em 2010. Falando como pré-candidato, Ciro afirmou que não se vê em antagonismo político com o presidente Lula e acrescentou que a base governista deve trabalhar fechada. "O meu único adversário neste momento se chama volta ao passado. E este passado se chama Serra (o governador de São Paulo José Serra, do PSDB). Ele foi ministro do Fernando Henrique Cardoso e eles construíram uma agenda perversa para o país", declarou em entrevista coletiva na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Sobre a última pesquisa CNI/Ibope em que aparece empatado em segundo lugar com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata petista, Ciro destacou que o indicativo envolve muita precariedade e que seu compromisso está em buscar na sociedade um reconhecimento daquilo que ele é a partir de um desenho novo que pretende defender para o Brasil. "Eu vejo estes números preliminares com gratidão, porém, quase nada tem a ver com o que ainda vai acontecer", declarou.

Sobre sua postura de campanha, num cenário envolvendo seu nome diante de um adversário da base governista, o deputado federal afirmou que ainda não sabe como irá se diferenciar. "Minha única ferramenta de luta será minha palavra e, neste contexto, espero contar com 80% do povo brasileiro do meu lado", disse.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/154473/visualizar/