Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Setembro de 2009 às 05:56

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), apelou apelou aos parlamentares sobre a importância da presença de todos na audiência pública que discutirá o zoneamento da cana-de-açúcar em 6 de outubro. A mobilização também será estendida às autoridades de Mato Grosso do Sul, estado que também será afetado pela decisão do governo federal que proíbe o plantio da cana-de-açúcar na Amazônia.

A proposta foi aprovada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva por decreto. O Zoneamento Agroecológico da Cana-de-Açúcar (ZAE-Cana), lançado em Brasília, possui 30 páginas. Riva destacou o resultado de estudos que apontam o plantio da cana como benéfico ao meio ambiente. "Imaginar que Mato Grosso vai derrubar floresta para plantar cana, é no mínimo ridículo".

Riva denomina a situação de preocupante e chama a atenção para a soma de esforços na viabilização de ações que possibilitem fomento ao desenvolvimento, como a descoberta do pré-sal, que surge como uma esperança para os municípios brasileiros. (Com Assessoria)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/154478/visualizar/