Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 24 de Setembro de 2009 às 08:32
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), confirmou ontem que deverá assumir temporariamente o comando da Prefeitura municipal ainda neste ano. Isso porque o prefeito Wilson Santos (PSDB) teria prometido a se afastar do país juntamente com o vice-prefeito Chico Galindo (PTB) para conhecer a África do Sul e usar a experiência para realização da Copa de 2014.

Deucimar garante que Wilson não definiu exatamente quando irá viajar, mas admitiu o afastamento durante almoço na segunda-feira (21) em que ele prometeu também à bancada do PP na Câmara mais espaço na composição das secretarias.

A viagem de Wilson e Chico Galindo deve ser realizada em dezembro e se estender por duas semanas. Além da África, eles devem visitar também a Alemanha. Será a primeira vez que o prefeito e o vice tiram licença no atual mandato. Em 2006, Wilson se licenciou com a então vice-prefeita Jacy Proença (PSDB) para contemplar a ex-presidente da Câmara de Vereadores, Chica Nunes (também do PSDB).

Mesmo ocupando o terceiro lugar na hierarquia do poder, não é frequente a posse de presidentes de câmaras. Antes de Chica Nunes, o último a protagonizar isso em Cuiabá foi o então vereador e hoje deputado estadual Carlos Brito (PDT), que assumiu o comando do Palácio Alencastro diante do afastamento do prefeito em exercício coronel Meireles, que era vice do prefeito Dante de Oliveira. Esse renunciou ao cargo para disputar o governo do Estado em 1994.

Com a posse de Deucimar no cargo de prefeito, assumirá o comando da Câmara o segundo-vice-presidente Everton Pop (PP), já que Adevair Cabral (primeiro-vice) se afastou do Legislativo para assumir a Secretaria de Cultura da Capital.(TM)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/154590/visualizar/