Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Setembro de 2009 às 22:56

    Imprimir


Em reunião realizada na noite desta quarta-feira (23), na praça 8 de Abril, cerca de 300 bancários resolveram entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada, pois os funcionários consideraram as propostas dos bancos insatisfatórias e a negociação não surgiu efeito.

A campanha dos bancários tem o tema “Bancos abusam. Cadê a responsabilidade social?” e não inclui apenas reivindicações salariais, mas uma extensa lista de pautas. Segundo a assessoria dos bancários, “ a greve tem como objetivo denunciar os abusos cometidos pelos bancos e fortalecer a luta dos bancários por melhores condições de trabalho, mais contratações e valorização profissional”.

Para o presidente do sindicato dos bancários, a categoria irá lutar unida pelas pautas reivindicadas. “A categoria está unida para lutarmos pelas nossas reivindicações. Vamos pressionar os bancos com uma greve forte para que os bancários sejam valorizados e conquistem mais essa campanha”, explica.

As manifestações dos bancários para chamar a atenção da sociedade e pressionar os patrões para as negociações não vêm de hoje. No dia 28 de agosto, dia do bancário, o sindicato já havia feito uma passeata para se manifestar. Na ocasião, teve até bolo de aniversário e uma bandinha desfilando pelo centro da cidade.




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/154620/visualizar/