Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 02 de Setembro de 2009 às 16:07
Por: Eugênia Lopes

    Imprimir


A propaganda paga na internet será restrita aos candidatos à presidência da República. Acordo entre líderes governistas e de oposição estabeleceu ainda que programas sociais de governo não poderão ser criados nem ampliados em ano eleitoral. A propaganda será restrita aos portais de notícias da internet.

No texto inicialmente proposto, a publicidade paga poderia ser feita por qualquer dos candidatos nas eleições de 2010. "São mais de 20 mil candidatos e não há uma forma igualitária e isonômica de tratar todos eles no acesso à internet paga. Como dividir o tempo e o espaço entre todos esses candidatos? Não há como resolver isso tecnologicamente para ser isonômico com todos", observou o líder petista Aloizio Mercadante (PT).

A proposta faz parte da reforma eleitoral que deverá ser votada hoje pela manhã, em sessão conjunta, nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Ciência e Tecnologia (CCT) e, à tarde, no plenário do Senado. Pela proposta os candidatos à presidência terão direito de pôr propaganda paga na internet nos três meses de campanha eleitoral. Ao todo, serão 12 inserções (são 12 semanas de campanha).




Fonte: Brasília-AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/154631/visualizar/