Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 25 de Agosto de 2009 às 08:40
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Entusiasmado com a chance de vencer a disputa ao governo em 2010, o senador Jayme Campos (DEM) coordenou na manhã de ontem reunião na sede do diretório regional, em Cuiabá, que definiu calendário para os próximos encontros regionais da legenda. Jayme se licencia do Senado amanhã, por um período de 121 dias, para se dedicar principalmente a uma agenda estratégica de ações – que carregam a meta de impulsionar o projeto de candidatura própria que tem seu nome na liderança de majoritária.

Nos últimos dias, o parlamentar, incentivado pelas bases da sigla, vem alimentado ainda mais as expectativas de aglutinar forças políticas para reforçar os planos de reconquistar o comando do Palácio Paiaguás. Ele tem tomado iniciativas, por exemplo, de ampliar os debates com líderes de outros partidos. No domingo, o senador democrata visitou o presidente do PPS estadual, Percival Muniz, em sua residência, em Cuiabá. Esposa de Percival, Ana Carla Muniz também fez parte das discussões sobre as conjecturas para o embate eleitoral do próximo ano.

Jayme considerou a reunião ‘proveitosa’, ao destacar que Percival demonstrou interesse em caminhar com o projeto do DEM para 2010. Acompanhado do irmão e ex-governador do Estado, Júlio Campos, Jayme também aproveitou a estada na Capital para participar de eventos populares, caso da final do Campeonato de Futebol Amador, realizado no miniestádio do bairro Jardim Paulista. No local, foi recepcionado com manifestações de apoio ao seu lançamento como candidato a governador.

Ciente de que o partido precisa de apoio no processo de disputa ao comando do governo, Jayme destacou que a legenda está aberta a entendimentos com todos os partidos. Ele incluiu no rol de possíveis aliados o Partido da República e ainda o PMDB, mas avisa que o DEM não pretende abrir mão da cabeça de chapa. O DEM também mantém acordo com o PSDB que poderá unir as duas legendas no próximo pleito.

Jayme retorna hoje ao Senado, onde atuará com propósito de finalizar os trabalhos que estão sob sua responsabilidade. Membro titular da Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de Infraestrutura, de Assuntos Econômicos e de Agricultura, o parlamentar pretende entregar os relatórios das matérias que estão sob sua tutela até amanhã – quando anuncia sua saída do Senado para licença por motivos particulares.

Na data, Jayme também solicitará da nacional do DEM, onde ocupa cargo de secretário-geral, afastamento pelo mesmo período de sua licença no Congresso nacional.

SUPLENTE – Primeiro suplente de Jayme, o diretor do Dnit, Luiz Antonio Pagot, oficializa hoje se assume ou não a vaga a ser deixada pelo senador. É praticamente certo que fique na cadeira do parlamentar o segundo suplente, secretário de Governo de Cuiabá, Osvaldo Sobrinho.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/154654/visualizar/