Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 24 de Agosto de 2009 às 14:32
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


O PR, maior partido do Estado com 33 prefeitos e 17 vices, 228 vereadores, 6 deputados estaduais e 2 federais, continua ajustando a lista de pré-candidatos a deputado estadual. O último a retirar a pré-candidatura é o prefeito de Sapezal, João César Borges Maggi, primo do governador Blairo Maggi. O nome de César chegou a ser anunciado como virtual concorrente ao pleito pelo próprio governador, numa reunião com a cúpula do partido, em que foi referendada a escolha do deputado federal de cinco mandatos, Wellington Fagundes, pré-candidato ao Senado, ao cargo de presidente da executiva estadual do PR.

Reeleito com 3.932 votos, César Maggi não demonstra mais interesse em disputar uma das 24 vagas da Assembleia Legislativa. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por improbidade administrativa. Segundo o promotor de Justiça Kledson Dionysio de Oliveira, a secretária de Educação de Sapezal, Telma Bogucheski Ribeiro, cometeu irregularidades administrativas para beneficiar uma servidora, com o respaldo do prefeito.

Se, por um lado, César Maggi desiste de concorrer, o prefeito de Campo Verde, Dimorvan Brescancin (PR), por sua vez, pretende se arriscar no pleito. Para tanto, terá que renunciar ao cargo na prefeitura em abril de 2010, seis meses antes das eleições.

Com uma lista de 10 pré-candidatos à Assembleia, o PR vive a expectativa de eleger ao menos 6 representantes no Legislativo estadual. Dos seis deputados estaduais, cinco vão à reeleição. A única exceção é Mauro Savi, que concorrerá à Câmara Federal. Sérgio Ricardo está no páreo à Assembleia, mas sonha ser contemplado com o cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas ainda neste ano. Os demais deputados do PR que devem buscar novo mandato são Jota Barreto, Sebastião Rezende, Wagner Ramos e João Malheiros - veja mais aqui.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/154704/visualizar/