Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 24 de Agosto de 2009 às 12:12
Por: Lisânia Ghisi

    Imprimir


O ex-prefeito de Chapada dos Guimarães Sebastião Moreira da Silva (PSDB), o Treme-Terra, que neste domingo à noite foi esfaqueado durante uma briga com o ex-defensor público e advogado José Orlando Muraro, foi submetido a uma cirurgia no Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá (HPSMC) e passa bem. Primeiro, ele tinha sido transferido para o Hospital São Mateus, pois no HPSMC não havia leitos e Treme-Terra estava na enfermaria junto com outros pacientes. Seu filho Thomas Jefferson (PR), presidente da Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães, disse que optou por transferir Treme-Terra para um leito particular.

O vice-prefeito Elias Santos (PMDB), que acompanha o caso, disse que Treme-Terra "passa bem", ou seja, não corre mais risco de morte. Não se sabe ainda quando terá alta. O ex-prefeito continua internado no São Mateus. A tentativa de homicídio da qual foi vítima repercute não só em Chapada dos Guimarães, mas em todo o Estado.

José Orlando, autuado em flagrante, passou a noite na Delegacia de Chapada dos Guimarães. O delegado João Bosco, que preside o inquérito policial, afirmou nesta segunda (24) que quatro testemunhas já foram ouvidas e que nos próximos 10 dias outras vão prestar depoimento. Bosco disse ainda que o ex-prefeito também deve prestar esclarecimentos. Orlando deve ser transferido ainda nesta segunda para a Polinter, na ala que possui cela especial para abrigar acusados que têm curso superior.

Treme-Terra foi esfaqueado após uma briga com José Orlando, dono do jornal semanário Pluriverso Chapadense. As divergências entre os dois vêm desde os anos 1990. A confusão se iniciou no período da manhã, quando ambos se encontraram na rua e o ex-prefeito o teria agredido. Treme-Terra, irritado com os ataques sofridos no jornal sob responsabilidade de Orlando, teria ameaçado o advogado, que não deixou barato e decidiu ir até o seu encontro. No restaurante Recanto Verde, local frequentado pelo ex-prefeito. Ambos voltaram a discutir, quando José Orlando desferiu um golpe de faca que atingiu a região abdominal de Treme-Terra.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/154715/visualizar/