Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 24 de Agosto de 2009 às 11:17
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


O Partido dos Trabalhadores (PT) de Tangará da Serra realizou na tarde do último sábado no plenário da Câmara Municipal de Vereadores um Encontro Municipal, com a finalidade de avaliar ações partidárias do primeiro semestre e programar os próximos meses de 2009.

Na ocasião ficou definido que o partido lançará um candidato de Tangará da Serra ao cargo de deputado estadual. De acordo com presidente do diretório municipal do PT, Gilcélio Peres, durante o encontro duas pautas importantes foram avaliadas. A primeira delas está relacionada aos mandatos do vice-prefeito José Jaconias da Silva, do vereador José Pereira Filho (Zé Pequeno) período que esteve como prefeito interino e do secretário municipal de agricultura e meio ambiente Welinton Duarte. “Nós avaliamos também meu mandato como vereador durante três meses que permaneci na Câmara”, diz. O presidente afirma que foi feita uma análise da conjuntura política local, estadual e nacional, discutindo inclusive o Processo das Eleições Diretas dentro do PT (PED). “Já está definido que iremos construir um candidato à deputado estadual do PT. Não temos o nome ainda. Mas vamos buscar apoio, um arco de aliança com os diretórios municipais do PT da região médio-norte”, comenta.

Pelos próximos meses o partido realizará as eleições internas para as direções municipal, estadual e nacional. O PT é o único partido que faz processo de eleições diretas para seus dirigentes e estabelece vários critérios para o mesmo, tais como inscrição de candidaturas, debate entre candidatos e das teses que devem ser escritas e publicadas, realização de eleições em dois turnos, se necessário, e os petistas aptos a votarem e serem votados são aqueles com filiação igual ou superior a um ano.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/154720/visualizar/