Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 24 de Agosto de 2009 às 09:06
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, disse, no final de semana, em Sinop, que estuda as medidas cabíveis a serem tomadas contra o juiz da 1ª Vara da Seção Judiciária Federal da Comarca de Cuiabá, Julier Sebastião da Silva, em relação a decisão de afastá-lo do cargo. "Tomarei minhas medidas com relação a ações indenizatórias e outras que por ventura eu entenda como necessárias e cabíveis ao caso", explicou ao Só Notícias.

De acordo com o presidente, está sendo estudado a "melhor maneira" de se propor a ação. Faiad foi afastado por Julier sob acusação de cometer atos coatores contra outro advogado, Fernando Henrique Ferreira Nogueira, que ajuizou ação contra Faiad. Na ocasião, a acusação foi que ele, na condição de presidente da seccional, "tenta neutralizar a defesa da parte adversária, punindo-a em procedimento administrativo disciplinar sem qualquer direito à defesa". Conforme Só Notícias informou, Faiad e Fernando estão em campos opostos em um processo judicilal relacionado a uma escritura pública.

Reconduzido ao cargo pelo juiz Jeferson Schneider, da 2ª Vara Federal do Estado, menos de 48h depois de ser afastado, Faiad lembra que já há procedimentos em trâmites em relação ao caso. "O Conselho Federal da OAB já tomou providências, já representou criminalmente o juiz à procuradoria da República e administrativamente, disciplinarmente no Conselho Nacional de Justiça", disse.

Ainda conforme o presidente, o Conselho Federal da OAB marcou também um desagravo para sexta-feira (28), na sede da Ordem em Cuiabá "para também repugnar, mostrar sua insatisfação aquele ato que veio a violar a imagem da Ordem dos Advogados do Brasil", explicou, acrescentando com críticas. "Foi um ato estremamente pessoal, calcado na vingança, na vendita, calcado na raiva que o juiz tem da entidade em razão do serviço que ela vem prestando em favor dos advogados e da sociedade", finalizou.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/154733/visualizar/