Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 24 de Agosto de 2009 às 06:12
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


A convenção do PDT de Cuiabá, realizada no sábado, na sede do Conselho Regional de Economia (CRE), com o intuito de confirmar a reeleição do então presidente Mário Márcio Torres à direção da legenda, foi respaldada pelo juiz da 20ª Vara Civil da Capital, João Ferreira Filho.

Ciente de que enfrentaria posição contrária do diretório regional do PDT, Mário Márcio ingressou com ação na Justiça para garantir a legalidade da convenção. Na liminar, o magistrado destaca que a intervenção do diretório regional, que delegou o comando do partido ao vereador Toninho de Souza (PDT), não é legal.

No deferimento do pedido, o juiz confirma a prorrogação do mandato de Mário Márcio até o dia 30 desse mês – reforçando assim a defesa do dirigente partidário de que a realização da convenção atende os preceitos legais. O secretário de Relações Institucionais do PDT estadual, Valdinei Barbosa, disse que a convenção não teria validade. “Quem chama a convenção municipal é o diretório regional. Só tem validade se houver encaminhamento do regional para o Tribunal Regional Eleitoral e isso não ocorreu”, disparou.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/154746/visualizar/