Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 22 de Agosto de 2009 às 07:55
Por: Flávia Borges

    Imprimir


Os vereadores rondonopolitanos Adonias Fernandes e Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô, seriam os melhores nomes do grupo do prefeito Zé do Pátio para eventual disputa de deputado estadual em 2010. Foi o que detectou pesquisa quantitativa do instituto Mark, feita em Rondonópolis no domingo passado, com 402 entrevistas em 49 bairros. Adonias e Fulô são do PMDB, mesmo partido do prefeito, que está com oito meses de mandato. Hoje com uma aprovação popular de 81%, Pátio acaba representando um importante cabo eleitoral de candidaturas proporcionais.

Os pesquisadores fizeram a seguinte pergunta: "Do grupo do prefeito Zé do Pátio, na sua opinião, quem ele deveria apoiar para deputado estadual?". O nome de Adonias foi apontado por 22,1%. Em seguida, surge Fulô, que está no quinto mandato e figura com 19,7%. A outra vereadora peemedebista Mariúva Valentim Chaves vem em terceiro lugar com 10,9%. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em quarto e último lugar, surge como surpresa o nome do ex-prefeito de Poxoréu, Antonio Rodrigues da Silva (PMDB), o Tonho do Menino Velho, que foi derrotado na tentativa de reeleição em 2008. Ele se tornou espécie de assessor de Pátio. Tonho é preferido por 6,2% dos aliados de Pátio para a corrida à cadeira na Assembleia.

Efeito Maggi

Já quanto ao nome que, na opinião dos rondonopolitanos, o governador Blairo Maggi (PR) deveria apoiar, aparecem empatados tecnicamente o vereador e empresário Mohamed Zaher, com 22,1%, e o ex-prefeito e deputado Jota Barreto. Ambos são do PR.

O vereador Hélio Pichioni (PR), presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, é citado por 7,7% dos eleitores ouvidos. Tecnicamente empatado com o republicano figura Ondanir Bortolini (PR), o Nininho, empresário e ex-prefeito de Itiquira. Ele já lançou sua pré-candidatura a estadual. O número de eleitores que ainda não sabem ou preferiram não opinar chega a 31,1%.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/154762/visualizar/