Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 21 de Agosto de 2009 às 13:02

    Imprimir


O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu parecer prévio contrário à aprovação das contas anuais de Governo da Prefeitura Municipal de Rosário Oeste, referentes ao exercício de 2008 e sob a administração do ex-gestor Zeno José Andrade Gonçalves. As contas foram relatadas pelo conselheiro José Carlos Novelli na sessão ordinária desta terça-feira, dia 18/8.

De acordo com o voto do relator, a reprovação das contas deve-se a não aplicação na manutenção e desenvolvimento do ensino do limite mínimo exigido de 25% da receita de impostos. O percentual gasto pela Prefeitura foi de 24,55%. Além disso, o Município de Sorriso contraiu despesas nos dois últimos quadrimestres sem que houvesse disponibilidade financeira para quitação do débito.

Para o relator Novelli, as duas irregularidades são gravíssimas e demonstram indícios de prática de ilícito penal. Por isso, ele votou ainda pela remessa de cópia do processo das contas de Governo ao Ministério Público Estadual para adoção de providências.





Fonte: Da Redação/TCE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/154817/visualizar/