Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 21 de Agosto de 2009 às 08:49
Por: Flávia Borges

    Imprimir


Os ex-prefeitos e deputados estaduais Percival Muniz (PPS) e Jota Barreto (PR) são os nomes mais cotados em Rondonópolis, terceiro maior colégio eleitoral, na corrida à cadeira na Assembleia. É o que revela o instituto Mark, que realizou pesquisa quantitativa no último domingo (16).

Na amostragem espontânea, 11,2% dos rondonopolitanos entrevistados disseram que votam pela reeleição de Muniz, que comandou o município por dois mandatos. Muniz também já exerceu mandato de vice-prefeito, de vereador e de deputado federal constituinte. Ele está empatado tecnicamente com Barreto, que aparece com 10,2%. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidas 402 pessoas em 49.

Outros três deputados estaduais que residem em Rondonópolis aparecem em seguida, empatados com 2% das intenções de voto, sendo eles Gilmar Fabris (DEM), Sebastião Rezende (PR) e Wilma Moreira (PSB). São lembrados espontaneamente como opções para a Assembleia os vereadores peemedebistas Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô, e Mariúva Valentim Chaves, além do também vereador e presidente da Câmara Municipal, Hélio Pichioni (PR).

Os únicos citados que não contam com base eleitoral na Grande Rondonópolis são o secretário estadual de Educação, deputado licenciado Ságuas Moraes (PT), que mora em Juína, e o deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), da região do Araguaia. Ambos aparecem com 0,2%. São lembrados ainda o ex-vereador por três mandatos de Rondonópolis, Juca Lemos (PT) e o vereador do PR Ananias Filho. A 13 meses das eleições, o percentual de indecisos é alto. Chega a 67,4%. Outros 1,7% disseram votar em branco/nulo.

Já na pesquisa estimulada, situação em que é oferecida uma lista de nomes aos entrevistados, de uma relação com cinco nomes, os mais cotados são de Muniz, com 29,1%, e de Barreto, com 24,4%.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/154845/visualizar/