Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 19 de Agosto de 2009 às 00:02
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


O vereador cassado Jonas Manoel de Souza (PT), o Joaninha, de Barra do Bugres (a 163 km de Cuiabá), sofreu mais uma derrota na Justiça Eleitoral nesta terça (18). Cassado pelo juiz da 13ª Zona Eleitoral, Marcelo Sebastião Prado de Morais, por abuso de poder econômico e compra de votos, ele recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas teve o pedido negado, no julgamento do mérito, por três votos a dois.

Apenas o relator, Renato César Vianna Gomes, e o juiz-membro Yale Sabo Mendes votaram a favor do retorno de Joaninha ao cargo. Em contrapartida, o desembargador Rui Ramos Ribeiro e as juízas Adversi Rates Mendes de Abreu e Maria Abadia Pereira de Souza Aguiar negaram provimento ao recurso.

Os advogados de defesa tentavam reverter a sentença de primeiro grau que, além de cassar o diploma de Joaninha, estipulou pagamento de multa de R$ 5,32 mil e o declarou inelegível por três anos. A defesa também ingressou com com novo pedido de liminar para suspender os efeitos da cassação, mas o relator avaliou que não havia necessidade de julgá-lo, pois o Pleno já estava apreciando o mérito do recurso.

Joaninha foi o segundo candidato mais votado a vereador por Barra do Bugres. Recebeu 664 votos. O campeão foi Vanderson Vitor da Silva, eleito pelo DEM com 979 votos. Além de Joaninha, o PT de Barra do Bugres conseguiu eleger por média Jovenir Ferreira da Silva, com 471 votos. No lugar de Joaninha, assumiu o primeiro suplente da coligação, Orlando Cardoso Chaves (PV), que está no segundo mandato. Ele recebeu 369 votos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/155066/visualizar/