Policial do Bope mata ladrão e ex-presidiário é executado em VG
Dois homens foram mortos a tiros na tarde de ontem em Várzea Grande. O vendedor de frutas Sérgio Nunes Carabajal, 31, com 8 passagens pela Polícia, foi executado às 14h por 2 homens em uma motocicleta. O crime ocorreu na avenida Júlio Campos, próximo à rodoviária. Os 2 tiros atingiram as costas de Sérgio. A segunda vítima foi o assaltante Pedro Paulo da Silva, 20. Ele estava assaltando um homem no Viveiros Tangará, perto do Aeroporto, quando um policial do Bope, à paisana, que estava no local fazendo compras, atirou. Ele foi atingido no tórax, perto do coração. Os crimes ocorreram em um intervalo de uma hora.
Pedro Paulo estava praticando o crime conhecido como "saidinha de banco". Ele e um cúmplice, que conseguiu escapar, seguiram de moto o aposentado Alan Soares de Miranda, 72, que havia feito um saque de R$ 6 mil na agência da Caixa Econômica Federal do CPA. Quando o aposentado parou o veículo no Viveiros Tangará, Pedro Paulo, que estava na garupa, desceu armado e anunciou o assalto. O policial Leonardo Antônio de Arruda, 47, estava a poucos metros de distância e, ao ver a cena, disparou. O piloto da moto fugiu.
Os 2 homicídios serão investigados pela delegada Silvia Pauluzzi, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Cuiabá. O policial do Bope será chamado para prestar esclarecimentos. Assustado, o aposentado disse que se talvez o policial não estivesse no local naquele momento, possivelmente seria ele estirado no chão. "Dou graças a Deus". Equipes de segurança da Infraero estiveram no local se informando sobre os fatos, já que a área é considerada de segurança do aeroporto.

Comentários