Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 11 de Agosto de 2009 às 17:35
Por: Lisânia Ghisi

    Imprimir


Considerado um dos municípios mais pobres e desprovidos de investimentos, Rosário Oeste (a 128 km de Cuiabá) tem como principais atividades econômicas a agricultura, pecuária e os serviços públicos. O município que será base para o complexo de industrialização de suínos da Marfrig Alimentos, irá gerar mais de 3,2 mil empregos. O prefeito Joemil Araújo (PMDB) acredita que a chegada do frigorífico será o divisor de águas para a história do município. " Vamos sair de um período de pobreza para um melhor crescimento econômico da cidade", afirma.

A Marfrig Alimentos, que pretende investir cerca de R$ 128 milhões no empreendimento, resolveu ampliar o projeto e, anexada ao complexo, serão construídas mais duas fábricas, sendo uma de produtos embutidos, que são feitos a base de carne picada e condimentada, e outra de hambúrguer. O terreno para a construção do complexo de industrialização tinha inicialmente 200 hectares, porém com o anúncio das novas fábricas foram necessários a compra de mais 100 hectares.

Com a necessidade de uma maior área para construção do projeto, a prefeitura teve que adquirir, por meio de incentivos fiscais, o restante da área necessária para execução total da mais nova indústria rosariense. Ao total, foram investidos R$ 1,8 milhão. Na área para instalação do frigorífico, já começaram os trabalho. Nela, já foram realizados levantamento topográfico, limpeza e georeferenciamento. De acordo com o prefeito peemedebista, falta somente o licenciamento ambiental emitido pela secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), para que os trabalhos de terraplanegem (movimentação de terra de determinada área, para ajuste do relevo do terreno) se iniciem.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/155519/visualizar/