Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 08 de Agosto de 2009 às 09:54

    Imprimir


O Vasco na sabe o que é, ao menos, empatar há duas partidas. Para manter a boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro, nada melhor do que enfrentar o lanterna Campinense, neste sábado, às 15h10, em São Januário, pela 16ª rodada da competição. O time paraibano tem apenas nove pontos, contra 29 dos cariocas, que estão na segunda posição.

Porém, apesar de todo o favoritismo do Vasco, ninguém quer saber de ver uma "zebra passeando" por São Januário. Tanto que o técnico Dorival Júnior pediu empenho da equipe do primeiro ao último minuto de jogo.

"Precisamos ter uma postura agressiva, tirar o espaço do adversário e ter paciência quando tivermos a posse de bola. Queremos fazer um bom jogo e conseguir um belo resultado", salientou, acrescentando.

"Qualquer equipe que joga contra o Vasco, atua com vontade e temos que no mínimo igualar essa vontade dentro de campo. Será uma partida muito difícil, a equipe do Campinense é rápida e vai criar dificuldades. Temos que lutar para recuperar os pontos perdidos", emendou Dorival Junior.

Para encarar o Campinense, o Vasco não poderá contar com o zagueiro Titi, lesionado, e o volante Nilton, suspenso. Na lateral direita, sem Paulo Sérgio e Fagner, Dorival Júnior improvisou Alex Teixeira e trocou a formação da equipe do tradicional 4-4-2 para o 3-5-2.

"Dorival Junior optou por isso e vou fazer o meu papel ali. Achei que fui bem nesta posição contra o Juventude e espero repetir isso contra o Campinense. Espero mais uma vez ir bem e sair de campo com a vitória", salientou Alex Teixeira.

Pelo lado do Campinense, que derrotou o Figueirense na rodada passada por 4 a 2, o técnico Freitas Nascimento não poderá contar com o volante Charles Wagner, suspenso. Em contrapartida, ele ganhou o retorno do meia Giuliano.

"Nós precisamos encarar todas as partidas da Série B do Campeonato Brasileiro como uma final de Copa do Mundo. Tivemos uma vitória sensacional na semana passada e queremos outra diante do Vasco. Os três pontos são fundamentais para começarmos a sair da zona de rebaixamento", ressaltou Freitas Nascimento.

VASCO x CAMPINENSE

Data: 08/08/2009 (sábado)

Horário: 15h10

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)

Auxiliares: Helberh Costa Andrade (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)

Vasco

Fernando Prass; Vilson, Amaral e Gian; Alex Teixeira, Souza, Enrico, Carlos Alberto e Ramon; Elton e Adriano. Técnico: Dorival Júnior

Campinense

Fabiano; Fábio Santana, Márcio Paraíba, Márcio Bahia e Buick; Henrique, Giuliano, Fernandes e Washington; Edmundo e Anderson. Técnico: Freitas Nascimento





Fonte: Lancepress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/155731/visualizar/