Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 07 de Agosto de 2009 às 22:28
Por: Diana Brito

    Imprimir


O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), elogiou nesta sexta-feira o colega de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e amenizou a disputa interna de ambos pela indicação do partido para concorrer às eleições presidenciais em 2010. Segundo Serra, o PSDB deve encontrar um "caminho de definição" para escolher o candidato.

"Hoje no PSDB há várias possibilidades de candidatura, uma delas é do Aécio Neves, que é um nome de forte, tem tido um grande desempenho em Minas Gerais, tem todas as credenciais para se candidatar e ser presidente da República. Meu nome é outro levantado. Eu acredito que mais adiante, no ano que vem, a gente vai encontrar um caminho de definição dentro do PSDB", afirmou Serra, no Rio de Janeiro, onde participa do Congresso Nacional do PPS.

O governador mineiro, que também foi ao Rio para prestigiar o congresso do PPS, agradeceu e retribui os elogios de Serra. "O governador Serra é um dos mais preparados do país à Presidência. Feliz é o partido que tem opções talvez com perfis diferentes que possam representar um novo projeto para o país. Ou seja, inovador, ético, ousado no campo gerencial e no campo de políticas públicas de distribuição de renda. Eu não tenho dúvidas que Serra e eu estaremos juntos nesse projeto porque acima de qualquer coisa está o nosso compromisso com as mudanças o país", afirmou.

Serra voltou a dizer que ainda é cedo para o PSDB definir o candidato à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já defende o nome da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) para disputar pelo PT. "Esse não é um assunto a ser posto agora. Até porque pode ter outros desdobramentos mais adiante", disse.

Questionado sobre a aproximação com o PPS visando as eleições de 2010, Serra disse não foi até o congresso do partido para "cortejar" ninguém. "Eu não vim cortejar ninguém, nem creio que o Aécio venha. São aliados políticos", disse.

Antifumo

O governador paulista também foi perguntado sobre a aplicação da lei antifumo em todo o país, caso seja candidato a presidente no ano que vem. Serra descartou a criação de uma lei federal e disse que primeiro precisa verificar a aplicação da lei em São Paulo.

"Vamos ver como [a lei] funciona em São Paulo. Se funcionar bem, como eu espero, pode ser replicada em outros Estados, não necessita ser uma lei federal", afirmou.

A lei antifumo entrou em vigor nesta sexta-feira em todo o Estado de São Paulo e proíbe o uso de tabaco em ambientes coletivos fechados.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/155761/visualizar/