Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 07 de Agosto de 2009 às 21:02
Por: Sergio Guimarães

    Imprimir


Com a recente criação da secretaria de Esportes e Lazer – Seesp, do município de São José do Rio Claro, que tem a sua frente o secretário Laércio Balbino, a população tem ganhado em qualidade de vida no quesito esportivo, estão sendo feitos projetos e reformas de quadras e locais de realização de eventos. Esportivos.

No ultimo dia 31/07, a secretaria de Infra-Estrutura concluiu a reforma do vestiário da quadra esportiva do Centro de Convivência da Juventude (antiga quadra do projeto Abelhinha), no bairro Progresso, beneficiando aproximadamente 1500 famílias com a reforma.

O local, apesar de ter sido reformado no ano anterior, havia sido depredado, e com a reforma atual, foram trocadas todas as instalações sanitárias, telhados, portas e janelas e, efetuada nova pintura, posteriormente será efetuada a pintura da quadra com adequação ao local, para beneficiar os adeptos da prática esportiva. Segundo o presidente do bairro, Jair Monteiro Rocha, o popular “Cabral”, “esta reforma estará beneficiando não só a população do próprio bairro, mas, dos bairros vizinhos, que também praticam esportes no local”, frisou ele.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Laércio Balbino, esta é apenas uma das ações que estão programadas para o desenvolvimento do esporte e m São José. Segundo ele, várias ações serão feitas em prol da pratica esportiva entre os cidadãos rio-clarenses, “estamos inaugurando em breve mais uma Academia da Terceira Idade – ATI, já em fase de conclusão”, e afirmou, “a prefeitura já adquiriu mais duas ATI.s, além destas, que estão em fase de escolha de local para a implantação”.

Dentro dos projetos de implementação esportiva, estão sendo desenvolvidos vários campeonatos em diferentes modalidades, como o 4º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL SOCIETY, que terá duração do dia 07 de agosto a 12 de setembro, com a participação de 10 equipes.

São José estará participando também do Campeonato Estadual de Futebol Amador – O “Amadorzão”, que acontecerá a partir do próximo mês, com participação de 96 municípios, divididos em chaves, onde na primeira etapa São José enfrentará as equipes das cidades de Tangará da Serra e Rosário Oeste, em jogos de ida e volta.

Para o prefeito municipal, Massao Watanabe (PR), através do esporte a população pode ter acesso a melhores condições de desenvolvimento social, “o incentivo ao esporte é uma forma de dar mais qualidade de vida à população, dando oportunidades de desenvolvimento social e econômico a todos”, disse.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/155769/visualizar/