Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 07 de Agosto de 2009 às 20:31
Por: Thaís Raeli

    Imprimir


Oito municípios de Mato Grosso deram o pontapé inicial na inclusão digital de olho na copa de 2014.

Na manhã desta sexta-feira (07/08), o Deputado Federal Valtenir Pereira se reuniu com prefeitos e outras lideranças, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) para dar início ao projeto cidade Digital.

Através do Ministério de Ciências e Tecnologia, o deputado Valtenir tem como objetivo atender os 141 municípios. “A inclusão digital tira o indivíduo do isolamento e coloca em contato com o mundo através da internet, tudo isso de forma gratuita. Órgãos públicos e escolas também são beneficiados”, disse o parlamentar.

Além do sinal de graça da internet, o Programa Cidade Digital inclui câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos do município para aumentar a vigilância. Essas imagens ficam disponíveis na web para quem quiser acessar.

Outro ponto importante é que nesse programa inclui o funcionamento de tele centros para oferecer salas de informática com acesso gratuito a internet. Para captar o sinal digital, é necessária uma antena. Qualquer cidadão conseguirá ler seus emails ou navegar pela web numa praça pública com seu computador portátil.

Segundo o prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá, o deputado Valtenir tem sido muito prestativo com os prefeitos, sempre se colocando à disposição como foi no programa cidade digital e das casas populares. “Valtenir é um dos poucos que tem trabalhado. Quem ajuda os municípios também será ajudado”, comentou o prefeito.

O deputado teve como parceiro a empresa de consultoria Hanta Deal que viabilizou o projeto. O prefeito de Nova Olímpia, Francisco Soares de Medeiros, ficou admirado com a rapidez do programa. “Fiquei surpreso com a agilidade com que o programa Cidade Digital foi tratado. Cheguei aqui e já estava tudo prontinho”, disse.

Confira os oito municípios contemplados:

Acorizal

Alto Paraguai

Jangada

Nobres

Nortelândia

Nova Olímpia

Rosário Oeste

Santo Antônio do Leverger





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/155772/visualizar/