Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 07 de Agosto de 2009 às 20:12
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


O Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) é o mais novo parceiro do programa “De Cara Limpa Contra as Drogas. A parceria foi oficializada nesta sexta-feira (07.08), na sede do Sesi, pelo diretor geral da Polícia Judiciária Civil, José Lindomar Costa com o superintendente do Sesi-MT, Luiz Augusto Moreira da Silva.

A partir de agora, o Sesi-MT contribuirá com o projeto por meio de palestras, concessão de espaços para aulas de música e a disponibilização do complexo de lazer da entidade, o Sesipark, para a realização de atividades de integração do programa. "Abraçamos este projeto por acreditar que ações como esta trazem grandes benefícios à população cuiabana. Vamos mobilizar as quatro áreas de atuação do Sesi-MT - Educação, Saúde, Lazer e Responsabilidade Social - para ver de que forma poderemos contribuir ainda mais com a iniciativa", afirmou o gestor da entidade.

Sensibilizar e conscientizar a sociedade de que a prevenção ao uso e a repressão ao tráfico de drogas não é apenas dever da polícia, mas responsabilidade de todo cidadão, é uma das metas da campanha, iniciada em junho de 2009 pela Polícia Civil. Os trabalhos consistem em ações preventivas junto às escolas, universidades, igrejas, clubes sociais, associações de bairros, e, principalmente, com famílias de crianças e adolescentes em situação de risco.

O envolvimento do público alvo ocorre por meio de palestras, oficinas e gincanas, concursos de frases, campanhas publicitárias, teatro e paródias referentes ao tema, teatro de fantoche com histórias relacionadas às drogas, além de atividades desportivas e culturais.

O projeto está implantado em 25 escolas públicas da região Norte de Cuiabá, com um universo de cerca de 19 mil estudantes. Para o diretor geral da Polícia Civil, José Lindomar Costa, ter o Sesi-MT como parceiro agregará valor ao projeto. "Vamos aproveitar o know-how do Sesi-MT para oferecer momentos de lazer e integração aos participantes do programa, um importante diferencial que ajuda na conscientização e prevenção contra as drogas e a violência, fatos que estão diretamente relacionados. Agradeço o apoio da entidade", pontuou.

O programa "De Cara Limpa Contra as Drogas" é executado pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), com o apoio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e já conta como parceiro a Unimed Cuiabá, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), as Secretarias de Estado de Educação (Seduc), Esporte e Lazer (SEEL), de Cultura (SEC), a Secretaria Municipal de Educação e de Meio Ambiente.

Na próxima semana iniciam as palestras nas unidades de ensino e dará iniciou a fase de julgamento dos concurso de frase, desenho e cartazes.

Com informações do Sesi-MT





Fonte: Assessoria PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/155774/visualizar/