Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 06 de Agosto de 2009 às 12:20

    Imprimir


O presidente da Assembleia, José Riva, descartou concorrer ao governo do Estado pelo PP e disse que continua trabalhando para viabilizar sua candidatura a senador. O deputado criticou a precipitação de colocar nomes para governador e senador. "O momento, agora, é de fortalecimento de partidos", afirmou, ao Só Notícias. Riva disse que ainda é cedo para decidir se o PP estará na coligação com PMDB e PR que deve ter Silval candidato ao governo, com apoio de Blairo, ou se vai fechar com PSDB, DEM, PTB e demais siglas que devem decidir entre Wilson Santos ou Jayme Campos.

Riva avaliou que o PR "está em final de governo, após 8 anos, e não se preocupou em construir uma liderança para o processo sucessório e vai mesmo manter a apoio ao vice-governador Silval Barbosa, o que eu considero ser natural".

Internamente, o PR tem alguns líderes que estariam resistentes em apoiar Silval. O presidente atacou a "precipitação em colocar nomes para disputar o governo e o Senado. A sociedade não aceita mais imposição de nomes. Qualquer candidato, que utilizar deste meio, está fadado ao fracasso e isto aconteceu em anos anteriores", alertou. Riva não citou o alvo de seu ataque e preferiu considerar que a "imposição é o caminho do fracasso". Mas o recao pode estar direcionado para o PR ou PMDB.

O PP tem feito encontros nos diretórios locais e reuniões regionais para filiar lideranças e discutir nomes para candidaturas a deputado estadual e federal.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/155884/visualizar/