Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 06 de Julho de 2013 às 05:37
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Policiais federais prenderam ontem de manhã o boliviano Fernando Gutierrez, piloto do avião monomotor que foi apreendido com cerca de 400 quilos de cocaína. Ele foi localizado num trecho da fazenda por onde tentou escapar, correndo em direção a mata fechada. Gutierrez é o último dos dois suspeitos de tráfico a ser preso durante a operação da Polícia Federal, que foi realizada em conjunto com o Bope de Mato Grosso. 


 
Os traficantes abriram fogo e dois deles morreram – Maurício Gonçalves, o Mauro, de 33 anos, e André Luiz Pereira da Silveira Leite, de 23 anos, que era morador do bairro Costa Verde, em Várzea Grande. 


 
Um funcionário da pousada próxima também foi preso. 


 
O piloto foi trazido até a superintendência da PF, em Cuiabá, para ser autuado em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes. A identificação dos suspeitos foi feita por exames papiloscópicos. 


 
No confronto, os agentes federais, assim que chegaram a fazenda, os traficantes abriram fogo. Os cerca de 400quilos de entorpecentes estavam na aeronave que tinha acabado de pousar. 


 
Um levantamento da PF aponta que a quadrilha trazia cerca de duas toneladas de cocaína da Bolívia via aérea. Para tanto, eram utilizados monomotores que traziam carregamento entre 400 e 500 quilos de entorpecentes, sempre voando baixa para não serem detectados pelo radar. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/15590/visualizar/