Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 06 de Agosto de 2009 às 04:19
Por: Ronaldo Couto, de Barra do Gar

    Imprimir


O secretário de Finanças e ex-vereador por Canarana (a 790 km de Cuiabá), Ismar Grubert (PTB), foi encontrado morto. Sua família descarta os rumores de que ele teria sido assassinado. Acredita na hipótese de tiro acidental. Itamar Grubert, filho da vítima e que mora em outra cidade, disse que no sábado, 1º de agosto, o pai estava sozinho na chácara cuidando dos animais quando houve disparo de espingarda. A arma pertencia ao próprio Ismar. “Meu pai morava numa chácara e ia para lá para cuidar dos animais”, comenta Itamar, ao justificar o porte de arma.

Segundo Itamar, a família acredita que o tiro aconteceu quando a espingarda caiu no chão, pois o tiro veio debaixo para cima, acertando Ismar na altura do tórax. “Meu pai usava muleta que quebrou justamente do lado que ele carregava a arma”, ponderou. Sobre os comentários de que alguém pudesse ter atirado no seu pai, o filho do ex-vereador descartou e atribui essa situação à intriga política. “Nós não acreditamos em crime, mas mesmo assim vamos aguardar o término da investigação”, diz, em entrevista ao RDNews.

O delegado de Canarana, Marcelo Fernandes Jardim, disse que os laudos vão ficar prontos em 15 dias, mas antecipou que a suspeita é de tiro acidental. “Essa é a hipótese mais provável do que aconteceu, mas estamos averiguando outras situações e nenhuma sem fundamento até agora”. Ismar foi vereador de 2001 a 2004. Comandava a pasta da Finanças do município sob o prefeito Walter Faria(PR), que teve o registrocassado, ficou fora do cargo por três meses por uso indevido do site da prefeitura durante a campanha, e conseguiu reconquistar à cadeira junto ao TRE. Faria é primo de Wanderlei Farias(PR), prefeito de Barra do Garças.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/155928/visualizar/