Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Agosto de 2009 às 01:32
Por: Rafael Costa

    Imprimir


O pedido de vistas feito pelo conselheiro Humberto Bosaipo impediu a conclusão do julgamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que trata de supostas irregularidades na contração de uma auditoria na gestão do ex-presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Paulo Lessa.

A denúncia foi feita pelo também ex-presidente e desembargador José Ferreira Leite, que faz parte de um grupo divergente de Lessa. A denúncia aponta irregularidades na contratação de uma auditoria, que revelou pagamentos irregulares de verbas a juízes e desembargadores. O resultado da auditoria levou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a abrir processo disciplinar contra magistrados mato-grossenses. O Ministério Público de Contas (MPC) emitiu parecer contrário à denúncia formulada por Ferreira Leite que alegava inexigibilidade de licitação para contratar a empresa responsável pela auditoria, superfaturamento e caráter inidôneo.

O relator do processo, conselheiro Valter Albano, seguiu o parecer e foi acompanhado por Alencar Soares, Campos Neto e pelo auditor Luiz Henrique Lima, que está substituindo provisoriamente o conselheiro José Carlos Novelli. O conselheiro Waldir Teis decidiu aguardar o resultado do pedido de vistas.

O MPC alegou que não se trata de um procedimento irregular a falta de licitação para contratação da empresa responsável pela auditoria.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/156021/visualizar/