Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 29 de Julho de 2009 às 08:39

    Imprimir


A Microsoft e o grupo internet Yahoo anunciaram nesta quarta-feira (29) um acordo de parceria destinado a melhor concorrer com o Google em pesquisas na internet, prevendo associar a tecnologia Microsoft à força de venda publicitária do Yahoo.

Em 2008, a Microsoft tentou comprar o Yahoo, mas sua oferta de US$ 47,5 bilhões foi recusada. Na sequência, o líder de buscas na internet, Google, também tentou fechar negócios com o Yahoo, mas o acordo não foi aprovado por órgãos reguladores.

Detalhes da negociação não foram revelados até o momento, mas, segundo fontes, o acordo prevê divisão de lucros em publicidade on-line entre as duas empresas. De acordo com o blog "Advertising age", o buscador da Microsoft, Bing, vai ser a tecnologia por trás das buscas do Yahoo - que, por sua vez, vai administrar as vendas de publicidade.

Se o acordo confirmar essa estrutura de negócios, o Bing pode ter um crescimento repentino no mercado dominado pelo Google. A gigante da internet é responsável por 65% das buscas realizadas na internet nos Estados Unidos, contra 19,6% do Yahoo e 8,4% da Microsoft, segundo a ComScore.

* Reuters e France Presse.





Fonte: Do G1, com agências*

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/156459/visualizar/