Ministra Dilma e Heloísa dividem 1º lugar em rejeição
Em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto à presidência da República, a ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata do presidente Lula, Dilma Rousseff também divide a liderança negativa em rejeição popular junto aos eleitores de Sorriso, revela pesquisa do instututo Mark, feita na semana passada. Perguntados sobre em quem não votariam de jeito nenhum para presidente se os candidatos fossem José Serra, Dilma, Heloísa Helena e Ciro Gomes, 11% citaram as pré-candidatas do PT e do Psol.
O nome do governador de São Paulo, José Serra, derrotado pelo petista Lula ao Planalto em 2002, é lembrado por 8% dos entrevistados, que descartaram votar no tucano para presidente da República. O menor índice de rejeição recai sobre o nome do deputado federal cearense Ciro Gomes (PSB). Disseram que não votariam nele de forma alguma 6,7% dos entrevistados.
Num cenário em que são apresentados como virtuais candidatos o governador mineiro Aécio Neves (PSDB), Dilma, Heloísa Helena e Ciro Gomes, de novo, a petista e ministra-chefe da Casa Civil aparece no topo como a mais rejeitada, na casa dos 11%, mesmo percentual atribuído ao nome de Heloísa, que já concorreu à sucessão presidencial e foi derrotada. Nesse caso, 59,3% não quiseram responder, enquanto 6,3% revelaram que votariam em branco ou anulariam o voto.
A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada pela Mark nos últimos dias 19 e 20. Foram ouvidos 300 eleitores de 34 bairros.

Comentários