Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 09 de Julho de 2009 às 05:12
Por: Rafael Costa

    Imprimir


Integrantes do PSDB se encontraram para tentar unificar o discurso e reforçar ações da sigla na Assembleia e no Estado

A executiva estadual do PSDB exigiu anteontem dos parlamentares da bancada estadual Guilherme Maluf e Chica Nunes esclarecimentos a respeito de informações que davam conta do interesse de ambos de deixar a sigla diante de uma eventual aprovação de uma ‘janela’ de transferências partidárias no Congresso Nacional.

Ao presidente do diretório estadual do PSDB, prefeito de Cuiabá Wilson Santos, os parlamentares negaram qualquer possibilidade de deixar o ninho tucano.

Informações davam conta de que Maluf teria interesse de se filiar ao PP para receber o apoio do presidente da Assembleia Legislativa José Riva numa disputa à Câmara Federal. Já Chica Nunes migraria a mesma sigla para concorrer novamente a uma vaga na bancada estadual.

“Os dois afirmaram que vão permanecer no partido e negaram qualquer possibilidade de abandoná-lo.”, disse o prefeito Wilson Santos.

Também participaram da reunião José Aparecido Alves (Coordenador do PAC Cuiabá), Thelma de Oliveira (deputada federal), Nilson Leitão (ex-prefeito de Sinop), Luiz Soares (Secretário Municipal de Saúde), Lorival Viveiros, Paulo Ronan e Ricardo Correa.

Santos nega que houve outro assunto em discussão. Até mesmo o pedido de expulsão da deputada Chica Nunes que está tramitando no partido foi colocado em discussão. “Não houve nada disso”, garante.

O presidente da Comissão de Ética do PSDB, procurador-geral do município José Antônio Rosa, indicou o procurador do Estado, José Vitor Gargaglione, para atuar na relatoria do processo. Já houve pedido de intimação para a parlamentar apresentar sua defesa e arrolar testemunhas num prazo de dez dias após recebida a notificação.

“Não vamos atropelar procedimentos e tudo será feito obedecendo às normas legais”, destaca Santos. O processo disciplinar que pede a expulsão de Chica Nunes ganhou força após as investidas da juventude tucana que alega falta de comprometimento da parlamentar com a sigla.

Afastamento – O prefeito Wilson Santos confirmou ontem que deixará em novembro a presidência do diretório estadual do partido. Mesmo com a simpatia da executiva nacional comandada pelo senador Sérgio Guerra (PE), Santos alega que o acúmulo de cargos está sendo desgastante e o optou em trabalhar pela renovação das lideranças da sigla.

A deputada federal Thelma de Oliveira é a mais cotada para assumir o cargo. A parlamentar tem bom trânsito com as lideranças nacionais e tem a simpatia da militância tucana por conta de ser a figura mais ligada ao ex-governador Dante de Oliveira, já falecido.

Entretanto, outros nomes já estão despontando no ninho tucano. “O deputado Guilherme Maluf manifestou interesse e é um pré-candidato”, revela Wilson Santos.

O prefeito desconversou as informações de que sua saída no cargo serve para viabilizar seu nome à disputa ao governo do Estado no próximo ano. “Não tem nada a ver”, se limitou a dizer.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/157515/visualizar/