Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Julho de 2009 às 17:08
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), vai alterar o comando de pelo menos 9 dos 20 cargos de primeiro escalão, entre secretarias e autarquias, até o final desta semana. O republicano começou a se reunir nesta terça (7) com os secretários das pastas que vão passar por mudanças. Murilo vai definir as alterações somente nesta quarta (8), após a reunião com o responsável pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE), Jeverson Missias.

Ao lado de Missias, o atual responsável pela pasta da Comunicação e de Governo, Dito Loro, é considerado um dos "intocáveis" da gestão Murilo Domingos. Ele foi um dos primeiros a sentar com o chefe do Executivo para conversar sobre as mudanças no staff. "Nas novas nomeações, estamos priorizando os aspectos técnicos e que, ao mesmo tempo, contemplem os interesses da base de sustentação", diz Dito Loro. A coligação que elegeu Murilo é formada pelos chamados partidos "nanicos", PMN e PHS, além do PSB, do deputado federal Valtenir Pereira, e do PPS, do deputado estadual e ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz.

Haverá substituições no comando das secretarias de Comunicação, Governo, Viação e Obras, Serviços Públicos, Desenvolvimento Econômico, Planejamento, Educação e Cultura e do Instituto de Seguridade Social dos Servidores de Várzea Grande (Previvag), atualmente sob o secretário Reinaldo Della. Outras sete pastas ainda correm o risco de passar por remanejamentos. Ao menos quatro devem continuar com os mesmos secretários: Administração (Faustino Antônio da Silva Neto), Fazenda (Rachid Herbert Pereira Mamed), Planejamento (Ester Inês Scheffer) e da Saúde, sob a esposa do deputado estadual Wallace Guimarães (DEM), Jackeline Beber Guimarães.

Questionado pelo RDNews sobre a saída da pasta da Comunicação, Dito Loro confirmou a mudança, mas ponderou que não há uma definição quanto à secretaria de Governo. "Posso assumir tanto a pasta de Esportes quanto a de Habitação e Regularização Fundiária. Vai depender dos arranjos necessários". Já a Comunicação, por sua vez, deve voltar a ser comandada por Missias. Radialista, ele comandou a Secom no primeiro mandato do republicano e conseguiu aumentar a popularidade do prefeito. Com isso, ganhou a confiança do chefe do Executivo municipal. No ano passado, Missias foi coordenador da campanha vitoriosa de Murilo à reeleição.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/157532/visualizar/