Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 08 de Julho de 2009 às 11:44

    Imprimir


O sistema de fiscalização dos gastos do governo federal para a organização da Copa do Mundo de 2014 começará a ser estudado no Brasil. A Subcomissão de Fiscalização do evento enviou pedido ontem para debater o assunto com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Ubiratan Aguiar, e o presidente da Comissão de Fiscalização do Senado, senador Renato Casagrande.

A proposta foi enviada pelos deputados Silvio Torres (PSDB-SP), Rômulo Gouveia (PSDB-PB) e Paulo Rattes (PSB-RJ), e tem como principal preocupação combater o mau uso das verbas que adequarão estádios e infraestrutura das 12 cidades sedes - Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

"É imprescindível evitar que se repita o ocorrido na organização dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em que as despesas inicialmente previstas para acolher o evento, da ordem de R$ 400 milhões, transformaram-se em um gasto de aproximadamente R$ 4 bilhões. Despesas que, ao fim e ao cabo, não resultaram em efetivos legados para a sociedade", afirmou Silvio Torres.

A Secretaria Geral de Controles Externos, desta forma, ficará responsável por elaborar um projeto que permita ao Tribunal de Contas da União monitorar as despesas para coibir os abusos.





Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/157564/visualizar/