Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 29 de Junho de 2009 às 21:50
Por: Márcio Falcão

    Imprimir


O senador Tião Viana (PT-AC) afirmou hoje que recebeu uma oferta de empréstimo do ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia. Em entrevista a revista Época, o petista afirmou que recebeu oferta de ajuda em dinheiro de Agaciel e ter ouvido dele a afirmação de que costumava fazer empréstimos a senadores "a fundo perdido", sem a necessidade de devolução.

Procurado pela Folha Online Tião confirmou, por meio de sua assessoria, a informação. O senador está em São Paulo acompanhando o tratamento de saúde de um familiar e deve retornar ao Congresso nesta terça-feira.

Segundo contou à revista, a oferta ocorreu durante a tentativa do petista de cancelar um plano de previdência. "Eu tinha dois planos de previdência. Um da Universidade Federal do Acre e outro do Senado. Como naquela época minha mulher, que é arquiteta, estava praticamente sem trabalho, o pagamento ao Senado, cerca de R$ 1,3 mil por mês, ficou pesado. Fui ao Agaciel pedir para suspender esse pagamento. Ele me disse que poderia pagar o plano para mim, como fazia com outros senadores a quem concedia empréstimos a fundo perdido. Não aceitei", afirmou o petista.

Assinaturas

Ex-integrantes da Mesa Diretora do Senado já confirmaram à Folha Online que era uma prática comum do ex-diretor-geral recolher assinaturas individuais dos senadores que compõem o órgão para transformar decisões administrativas em conjunta. A suspeita de senadores é que os documentos tenham sido transformados em atos secretos.

Tião Viana (PT-AC) afirmou que foi procurado por Agaciel para assinar documentos que seriam "urgentes" e que não poderiam esperar a próxima reunião da Mesa Diretora. Viana, no entanto, disse que nunca assinou porque não confiava em Agaciel.

"A nossa relação era delicada porque ele sabia que eu não confiava nele. Sempre que ele me pediu para assinar documentos urgentes, eu pedia mais tempo para que o material fosse examinado pela minha equipe", disse o petista.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/157962/visualizar/