Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 29 de Junho de 2009 às 18:27

    Imprimir


A cidade de Jangada, localizada a 80 quilômetros de Cuiabá, apesar de ser considerada ‘pacata’, com apenas 8,4 mil habitantes, vem sofrendo com a falta de segurança pública. Após receber inúmeras reclamações de cidadãos e até da classe política do município, o deputado estadual Maksuês Leite (PP) requereu audiência pública para tratar do tema.

A audiência será realizada nesta terça-feira (30), às 9 horas da manhã, na Escola Estadual de 1º e 2º Graus Arnaldo Estevão de Figueiredo. Além de deputados, representantes da Cúpula da Segurança Pública, da Polícia Militar, Polícia Civil, prefeito e vereadores participarão da audiência. A população jangadense também deve comparecer para apontar as necessidades e fazer questionamentos às autoridades presentes.

Segundo autoridades municipais, os casos que mais assustam a população jangadense são os de abuso sexual contra crianças e adolescentes. O tema, apesar de muito discutido na mídia, ainda não é compreendido pela população de modo geral, especialmente as que vivem afastadas de grandes centros.

O deputado Maksuês Leite alerta que, apesar da violência ter crescido nos últimos anos no município, as polícias não detém uma estrutura necessária para atuar no combate a criminalidade. “A população ainda sofre com itens necessários para se ter uma melhor qualidade na Seguranla Pública”, justifica.

Para Maksuês, a audiência poderá produzir resultados práticos para uma melhor prestação no serviço. Ele destaca que nos últimos meses, o Governo anunciou investimentos na ordem de R$ 1 bilhão para o setor. “Acredito que as autoridades da Segurança lá presentes poderão mostrar com o que a cidade será beneficiada nesse ‘pacotão’ de investimentos”, completou.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/157978/visualizar/