Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 27 de Junho de 2009 às 00:05
Por: Sandra Costa

    Imprimir


O deputado José Domingos Fraga (DEM) negou que seja pré-candidato a vice-governador numa dobradinha com o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), rumo ao Palácio Paiaguás em 2010. Diz que o tucano pode até ser um “parceiro”, mas em torno do nome do senador Jayme Campos, pré-candidato ao governo. “São boatos veiculados na mídia, mas ninguém conversou comigo a esse respeito”, declara. Zé Domingos garante que pretende disputar novamente uma cadeira na Assembleia. “O meu projeto pessoal é a reeleição, mas sou um soldado do partido. O que estiver ao meu alcance, estou pronto”.

Para o parlamentar, a aproximação dos tucanos com os democratas, aliados do governo Blairo Maggi (PR), não quer dizer necessariamente que as legendas caminharão juntas. Considera cedo para tal afirmação e justifica que os quatro deputados que compõem a bancada do partido na Assembleia, não vão participar do encontro ambiental "Águas do Pantanal", neste sábado (27) em Cáceres, promovido pelo PSDB, PTB e pelo DEM. Os parlamentares democratas Dilceu Dal Bosco, Gilmar Fabris, Wallace Guimarães e o próprio Zé Domingos estiveram reunidos nesta quinta (25), quando decidiram não comparecer ao evento. Entendem que seria prematuro participar do encontro, que teria um enfoque mais de oposição a Blairo do que suprapartidário. Ainda assim, Zé Domingos alega que já tinha um compromisso agendado para a mesma data em Peixoto de Azevedo (a 601 km ao Norte de Cuiabá). "Mas entendo que, como fazemos parte da base de sustentação do governo, um encontro desse tipo não é interessante", pondera.

O parlamentar também reafirma a pré-candidatura de Jayme e chega até a insinuar uma coligação com os tucanos, desde que seja em torno do cacique democrata. “Wilson Santos pode até ser nosso parceiro”, cogita. Além dele e do deputado Dilceu dal Bosco, também devem disputar uma vaga de deputado estadual pela legenda o vereador por Colíder Osmar Serafim e o ex-prefeito de Matupá, Valter Mioto. O deputado, que se considera um forte concorrente, alega ter uma base de apoio consolidada que vai desde municípios mato-grossenses localizados na divisa com o Pará até chegar em Santo Afonso e Denise (localizados à Oeste de Cuiabá). Zé Domingos é mato-grossense nascido em Nortelândia. Foi vereador por Sorriso e prefeito do município por 12 anos. Se elegeu deputado em 2006 com 28.869 votos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/158080/visualizar/