Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Junho de 2009 às 16:01
Por: Aline Ferreira

    Imprimir


No último dia 19 (sexta-feira), a prefeitura municipal de Arenápolis em parceria com Sindicato dos Comerciários deu o primeiro passo para a realização de um grande sonho dos arenapolitanos, artesões e inclusive do prefeito, criar uma cooperativa, momento esse muito aguardado por todos, que dê se certa forma tem se esmerado para destinar aos munícipes e moradores da região, o desfrute de uma economia mais forte e equilibrada, principalmente com colaboração da Associação Comercial do município que já manifestou total apoio nesse ato tão importante.

A reunião foi realizada nas dependências da câmara municipal e teve inicialmente como objetivo principal, despertar junto aos artesões a possibilidade de se criar uma cooperativa para comercialização dos produtos confeccionados, trabalhar de forma legalizada, entre outros.

Participaram do evento, Sra. Inês (Associação Comercial), Cléa do Carmo (agente homologadora do Sindicato dos Comerciários), Limonta (Artísta Plástico), Joaquina Tenório (representante da EMPAER), Farid Tenório (prefeito de Arenápolis), Ana Rodrigues (Primeira Dama e Secretária do Bem Estar Social), Lourival Pereira de Almeida (Secretário de Agricultura) e Carlos Fernandes (Técnico Agrícola da EMPAER de Arenápolis).

Carlos fez colocações preponderantes sobre a importância da criação da cooperativa e dos grandes benefícios que a mesma vai trazer com o aquecimento da economia local e o fortalecimento do comércio. Cléa do Carmo, agente homologadora, afirmou que o sindicato será parceira no que for necessário para a realização desse projeto. Segundo a primeira dama, Ana Rodrigues, os artesões de Arenápolis contarão com apoio necessário e buscará parcerias como SENAI e SENAR que profissionalizarão os mesmos. Já o prefeito Farid Tenório também reafirmou todo o seu empenho a essa iniciativa, que é mais do que é preciso se profissionalizar na obtenção para o empreendimento ser mais lucrativo, organizando produção e técnicas, trocando informações e experiências.

Acrescentou que, em breve, espera contar com a presença dos artesões de Arenápolis nas feiras específicas realizadas em Cuiabá, como a Feira do Empreendedor que exibe obras de artística de todo o país e da América do Sul.

Ficou acertado uma próxima reunião para acertar detalhes para o início da cooperativa, os artesões que estavam presentes mostraram-se solícitos e animados para concretização do projeto, que sem dúvidas será um grande passo dado rumo ao desenvolvimento, colocando Arenápolis como um dos municípios mais propensos na melhoria da economia e na qualidade de vida aos moradores.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/158360/visualizar/