Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Segunda - 22 de Junho de 2009 às 15:16
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


O crescimento econômico de Mato Grosso é destaque cada vez maior no cenário nacional e mundial. Junto a esse desenvolvimento é crescente o número de eventos realizados entre a iniciativa privada e o Governo do Estado, no intuito de fomentar o agronegócio, a indústria e o varejo, com o próposito claro de gerar riquezas, empregos e renda para a sociedade mato-grossense. Os investimentos e as movimentações que essas ocasiões proporcionam chegam na casa dos milhões, o que sem dúvida possibilita um reerguimento para os setores que foram diretamente afetados pela crise, como o deslanche daqueles que não a sentiram com tanta intesidade, ao ponto de afetar seu desempenho.

Aproveitando oportunidades como essas estão os segmentos supermercadistas, atacadistas e fornecedores, visto que a realização da 29ª Exposição e Encontro do Centro-Oeste de Supermercados (Expo-Ecos 2009), maior evento do setor no Centro-Oeste, acontecerá em Cuiabá no período de 7 a 9 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Só para se ter ideia a feira espera atingir R$ 30 milhões em movimentações de negócios, entre o pequeno e grande empresário.

Temáticas como reflexos da crise, principalmente quando o assunto é relacionado às exportações, como afirma o presidente da Associação dos Atacadistas e Distribuidores de Mato Grosso (Amad), Francisco Antunes, foi o ramo do varejo alimentício que mais se abalou com a crise mundial de 2008, serão abordados ao longo da Expo-Ecos 2009, seja nas palestras ou workshops. Porém, o grande destaque dessa edição será a necessidade do cliente.

Segundo Antunes a Expo-Ecos possibilita maior entrosamento entre os empresários do ramo de escala regional e nacional, permitindo uns ao outros a troca de ideias e experiências de como satisfazer sempre o consumidor. “Os clientes a cada dia se tornam mais exigentes, em razão da rápida mudança de tecnologias e aprimoramento na qualidade dos produtos e serviços que recebem pelo Brasil afora. Assim, se torna inevitável focarmos na melhoria constante do nível dos nossos serviços, por meio da capacitação do colaborador, para atingirmos o ideal esperado e o público se manter fiel”, revelou o presidente.

Além da prioridade de qualidade no atendimento, Francisco Antunes lembra da necessidade que os supermercados possuem de se modernizar e, através da Expo-Ecos, todos poderão se atualizar quanto as tendências de mercado, o lançamento de novos produtos, serviços, tecnologias e estratégias comuns utilizadas em Mato Grosso, no Centro-Oeste e no Brasil. “Esse panorama abre a oportunidade de aumentar as vendas e realizar bons negócios. Desse modo ganha empresa, cliente, Estado, e o maior beneficiado será a sociedade em geral”, garantiu.

A Expo-Ecos 2009 é uma realização da Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat) e Amad. Paralelamente acontece o 7º Encontro de Supermercados de Mato Grosso e o 3º Encontro Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores. Para mais informações e inscrições basta acessar o site: www.expoecos.com.br.





Fonte: Sefaz-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/158361/visualizar/