Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 22 de Junho de 2009 às 09:09

    Imprimir


O deputado Sérgio Ricardo (PR) se organiza para deixar a vida pública neste ano e prepara a irmã, a publicitária e apresentadora de TV Gisele Almeida, para ficar com seu "espólio político". As negociações avançaram e Sérgio será o próximo a ser nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, um cargo vitalício que rende mais de R$ 20 mil mensais de subsídio, privilégios, regalias e poder. Gisele está disposta a concorrer a cargo eletivo no pleito de 2010. Com estilo similar ao do irmão, ela mudou até o nome do seu programa de TV, tudo para ganhar popularidade. De "Tarde no Shopping", passou a se chamar "Programa Gisele Almeida". É apresentado diariamente na TV Rondon (Rede TV!) e no canal 20, arrendado pelo próprio deputado.

Sérgio registra uma carreira política "meteórica". Jornalista, formado em Direito e apresentador de um programa na TV Cidade Verde (Band) batizado com o seu próprio nome e mais com o propósito de transformá-lo em palanque eletrônico, ele começou como vereador por Cuiabá. A TV é sua vitrine, mas conta com uma estrutura paralela, como um ônibus transformado em gabinete itinerante. Assim, chegou à cadeira de deputado, garantiu novo mandato e já presidiu a Assembleia. Hoje é o primeiro-secretário da Mesa Diretora da AL. Já militou no PMN, no extinto PFL (hoje DEM), PPS e hoje está no PR. Sérgio foi candidato a prefeito de Cuiabá em 2004 e, por pouco, não disputou de novo as eleições do ano passado ao mesmo posto. Desde 2008, lançou pré-candidatura a governador rumo a 2010, mas, como enfrentou resistência da turma da botina ligado a Blairo Maggi, nem comenta mais o assunto com tanto ânimo como antes.

O deputado "costura" agora nos bastidores para virar conselheiro. A tendência é que até novembro deste ano venha a ocupar a cadeira de Alencar Soares, que deve se aposentar prematuramente. Assim, Sérgio sai de cena na vida pública e vai se juntar a outros seis conselheiros, entre os quais os recém-empossados Campos Neto, Humberto Bosaipo e Waldir Teis. A partir daí, ele não poderá mais "fazer política". Por isso, tenta transferir sua base eleitoral à irmã Gisele.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/158391/visualizar/