Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 18 de Junho de 2009 às 15:28
Por: Andrea Godoy

    Imprimir


O Projovem Urbano será expandido em Mato Grosso, com quatro novos núcleos, por indicação do deputado estadual Alexandre Cesar (PT). O programa concede bolsa de estudos para o retorno à escola de jovens que já haviam desistido de estudar, oferecendo além da conclusão no Ensino Fundamental a qualificação profissional. Dos quatro novos núcleos no Estado, dois serão abertos no município de Juara e dois em Barra do Bugres.

As primeiras turmas dos novos núcleos do Projovem iniciarão as atividades no dia 1º de julho. “O governo divulgará o período e locais de matrículas, principalmente por meio de cartazes e folders”, informou o secretário Nacional de Juventude Beto Cury, em comunicado dirigido à Secretaria de Emprego, Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Setecs).

A indicação do parlamentar atendida foi a de nº 1361/2009, aprovada em Plenário e enviada à Setecs. Além de indicar abertura do Projovem em Barra do Bugres e Juara, Cesar também pediu a expansão do programa para os municípios de Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Comodoro, Jaciara, Poxoréu, Campo Verde, Nova Mutum e Alto Araguaia, que serão atendidos no primeiro semestre de 2010.

“A expansão do Projovem proporciona o desenvolvimento humano e exercício da cidadania por meio da conclusão do ensino fundamental, da qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã”, ponderou.

O Projovem Urbano se dirige a pessoas entre 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. O programa oferece benefício mensal de R$ 100 por 20 meses aos estudantes que tenham 75% de presença nas aulas e nos trabalhos escolares cumpridos.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/158459/visualizar/