Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Junho de 2009 às 03:17

    Imprimir


Prefeitos da região estiveram reunidos em Pontal do Marape, sábado, para discutir em audiência pública alteração no traçado da MT 010 - trecho entre São José do Rio Claro e Ipiranga do Norte. Na condição de anfitrião, o prefeito de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager, abriu os trabalhos e destacou a importância da pavimentação da MT 010 para todos os municípios da região. "A comunidade do Pontal do Marape tem que ser beneficiada com esse investimento", disse o prefeito.

A execução do projeto de pavimentação desse trecho da estrada, de acordo com o prefeito mutuense, passa pela constituição de um consórcio. "Por isso estamos reunidos aqui, hoje, para definirmos a criação desse consórcio e como será a participação de cada município e de suas comunidades", disse. A partir dessas definições, os prefeitos, apoiados pelos deputados que representam a região, deverão reunir-se com o governo do Estado para reivindicar a realização da obra.

O suplente de deputado Neri Geller e o presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva, que também prestigiaram a audiência, garantiram apoio incondicional às comunidades nesse pleito junto ao governo estadual. "Esse movimento tem o nosso apoio porque essa obra não vai beneficiar apenas o assentamento de Pontal do Marape, mas toda a região", disse Geller. Riva lembrou inclusive que a construção de boas rodovias para escoamento da produção já era prioridade quando de sua chegada a Mato Grosso. "Cheguei aqui há 31 anos e ainda não conseguimos mudar nossa prioridade. Continuamos na luta por estradas", disse.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/158566/visualizar/