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Quarta - 10 de Junho de 2009 às 13:36

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Esta semana completou seis meses da portabilidade numérica do DDD 65 em Mato Grosso. Nesse período, foram registrados no Estado 15.716 pedidos de migração operadora com a manutenção do número de telefone. Deste total, 10.368 transferências foram concluídas, de acordo com a Base de Dados de Referência da ABR Telecom, entidade administradora da portabilidade no Brasil.

A portabilidade numérica foi implantada no DDD 65 no dia 8 de janeiro deste ano. Desde aquela data, o relatório acumulado da ABR Telecom mostra que cinco DDDs passaram a ter a portabilidade naquele dia, gerando um total de 109.463 transferências realizadas nesse período. Dessas, 69% (75.734) para usuários de telefones móveis e 31% (33.729) para usuários de telefones fixos.

Em Mato Grosso

Dados da ABR Telecom apontam que em Mato Grosso, do total de 15.716 pedidos de transferência, 6.795 são para telefonia fixa e 8.921 para telefones celulares. Dos 10.368 de transferências concluídas, 4.343 são de fixos e 6.025 são de telefonia móvel.

O processo da portabilidade inicia quando o usuário procura a operadora para onde ele quer migrar e faz a solicitação. Conforme o regulamento da portabilidade numérica, entre os critérios que devem ser atendidos para que o usuário efetive sua migração, estão:

- Informar a operadora de telefonia que recebe o pedido, o nome completo;

- Comprovar a titularidade da linha telefônica;

- Informar o número do documento de identidade;

- Informar o número do registro no cadastro do Ministério da Fazenda, no caso de pessoa jurídica;

- Informar o endereço completo do assinante do serviço;

- Informar o código de acesso;

- Informar o nome da operadora de onde está saindo.

A operadora para a qual o usuário deseja migrar deve fornecer ao usuário, no ato do registro da solicitação de portabilidade, um número de protocolo da solicitação a fim de que ele possa acompanhar o processo de transferência. O modelo de portabilidade numérica no Brasil determina que só podem ser solicitadas migrações dentro do mesmo serviço – móvel para móvel ou fixo para fixo – e na área de abrangência do mesmo DDD.





Fonte: Redação TVCA

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