Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 09 de Junho de 2009 às 14:47
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) conseguiu a liberação de R$ 15 milhões, junto à ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, para realizar obras de saneamento em Rondonópolis. O protocolo de cooperação para contratação de obras de drenagem será assinado por Maggi e pelo presidente Lula nesta terça (9), às 15 horas, em Brasília. Os recursos do Orçamento Geral da União a fundo perdido são de R$ 15 milhões para saneamento e compõem o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A liberação dos recursos deve beneficiar 34 mil moradores de 32 bairros, o que representa 20% da população de Rondonópolis. A execução da obra caberá à secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), em convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) e o Ministério das Cidades. As obras de esgotamento sanitário serão feitas para impedir danos de enchentes no córrego Canivete, entre o Jardim Tropical e o corrégo Arareal.

"Na sexta, recebi a notícia do secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, de que a ministra Dilma tinha atendido ao nosso pedido. É mais uma demonstração de atenção e carinho com que o presidente Lula trata nosso Estado, em particular Rondonópolis", diz Maggi. Já Figueiredo garante que este é um bom projeto e que mereceu a aprovação de Dilma. "Para um bom projeto, sempre terá dinheiro. A Sinfra mantém um banco de projetos aprovados tecnicamente, inclusive com a licença ambiental, isso foi decisivo para que a ministra Dilma atendesse ao pedido do governador Blairo Maggi".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/158712/visualizar/