Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Junho de 2009 às 13:10
Por: Sergio Guimarães

    Imprimir


Foram encerradas oficialmente no último sábado (06.06) as atividades realizadas pelas Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Educação e Cultura e a Secretaria de Esportes e Lazer de São José do Rio Claro, em comemoração a semana do meio ambiente.

As atividades tiveram inicio no dia vinte e um de maio com aulas de conscientização ambiental aos alunos da educação básica da Escola Municipal Pedro Coelho Portilho. Como parte do aprendizado os alunos fizeram passeata de orientação sobre os males provocados pelo Caramujo Africano no meio ambiente aos moradores dos Bairros Jardim Rio Claro e Jardim Bela Vista, onde distribuíram panfletos explicativos à população.

Dentro da programação aconteceram diversas palestras às comunidades escolares e populares, atividades esportivas, oficinas, criação de projetos, concursos de desenho e criação de frases e, apresentação de peças teatrais com temas voltados à preservação do meio ambiente e como evitar a proliferação de doenças oriundas da falta de cuidados com a natureza.

O ponto chave das comemorações foi à visita a nascente do Córrego Jacutinga junto com o Prefeito, Dr. Massao Paulo Watanabe, onde foi verificado in loco como se deve tratar a natureza. Os alunos fizeram passeata na mata, limpeza das nascentes e tiveram aula de botânica, conhecendo várias espécies de plantas nativas e de reflorestamento. Em seguida foi realizado um abraço simbólico a um dos símbolos da cidade de São José do Rio Claro - uma figueira preservada por Lei Municipal – localizada na região central.

No penúltimo dia de atividades, houve a apresentação dos projetos desenvolvidos pelos alunos das escolas estaduais e municipais e do núcleo de Educação Infantil Criança Esperança no salão Paroquial da Igreja Católica com visitação aberta ao público em geral e a divulgação do resultado dos ganhadores dos concursos de desenho, frase e redação.

O encerramento das atividades foi no sábado com a realização da corrida ciclística do meio ambiente, para as categorias masculino e feminino na faixa etária entre 12 e 18 anos. Conforme a palestra ministrada pelo Prefeito, Dr. Massao Paulo Watanabe, “a preservação do meio ambiente deixou de ser somente uma bandeira de luta, passou a ser uma necessidade da humanidade”, e complementou, “ensinando nossos filhos desde cedo, garantiremos a preservação da espécie humana na terra através da preservação do habitat natural do homem”.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/158720/visualizar/