Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 08 de Junho de 2009 às 14:15

    Imprimir


O primeiro seminário promovido pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, que reúne até a próxima quarta-feira, dirigentes dos comitês das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, começou, agora há pouco, no Rio de Janeiro.

O seminário tem como objetivo principal o esclarecimento de dúvidas referentes aos aspectos técnicos, jurídicos e financeiros para a construção ou renovação dos estádios de futebol. Também serão ratificados os compromissos assumidos pelas sedes durante o pleito, o chamado "Host City Agreement", que entre outros temas, trata, por exemplo, da logística de transporte, infraestrutura urbana local e as propostas apresentadas por cada uma das sedes para a resolução de possíveis entraves.

Mato Grosso está representado pelo secretário de Desenvolvimento do Turismo e presidente do Comitê Pró-Copa do Pantanal, Yuri Bastos Jorge, o secretário de Esportes e Lazer e vice-presidente do comitê, Baiano Filho, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, e o futuro secretário em Cuiabá para assuntos ligados a copa, Agripino Bonilha Filho.

O seminário está organizado em duas etapas. No primeiro momento, hoje, das 10h às 12h, o ministério do Esporte e o Comitê Organizador Brasileiro (LOC), dirigido pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, farão uma apresentação de temais gerais do interesse de todas as cidades-sede.

No segundo momento, serão realizados encontros individuais com os representantes de cada uma das cidades-sede com o objetivo de tratar de questões específicas, em especial requisitos técnicos voltados aos estádios e infraestrutura básica para o projeto de cada cidade.

A apresentação individual de Cuiabá está agendada para a terça-feira, das 16h às 18h.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/158758/visualizar/