Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 08 de Junho de 2009 às 13:02
Por: Luciana Cury

    Imprimir


Ao contrário do que vem sendo noticiado, o deputado federal Eliene Lima (PP-MT) não é a favor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que abre caminho ao presidente Lula e aos atuais governadores e prefeitos para disputarem um terceiro mandato.

De acordo com o parlamentar, o fato de ter assinado a proposta reapresentada pelo deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) não significa que seja a favor do documento. “Trata-se apenas de uma cooperação entre colegas. Eu acho democrático o assunto chegar a ser discutido. Vivemos em um País democrático e todos têm o direito de expor e discutir suas ideias. Assinei a PEC porque gostaria de vê-la em discussão, e sinceramente acho que ela dificilmente mudaria a minha posição contrária a um terceiro mandato”, argumenta Lima.

“Lula é um excelente presidente, mas a democracia para mim é mais importante”, declara ainda o deputado progressista.

Segundo o parlamentar, a ação de assinar a PEC não é dúbia ou equivocada, pois a assinatura libera apenas a tramitação da matéria e a opinião será expressa, posteriormente, quando a PEC for votada em plenário. “É praxe no processo legislativo. Se não assino para ninguém, também não assinam para mim”, disse, garantindo que, apesar dos apelos, não vai retirar o nome do projeto.

O deputado Eliene não acredita que a ideia seguirá em frente, pois considera que o próprio Lula não tem interesse na proposta: “O presidente não iria manchar a história política que construiu com uma coisa antidemocratica. Ele está saindo prestigiado e tem caminho pavimentado se quiser voltar no futuro. Lula não vai estragar isso”, comenta Lima.

Além do mais, Eliene pondera que não há tempo hábil para tramitação e aprovação do projeto.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/158764/visualizar/